FPSO P-76 da Techint está sendo concluída com 70% de conteúdo local

0
378
IMPRIMIR

A comitiva do Circuito Virtuoso da Indústria de Óleo e Gás esteve na última terça-feira (17/04) na Techint Engenharia e Construção em sua unidade especializada em offshore, no Pontal do Paraná. O evento foi criado pelo Ministério de Minas e Energia, em parceria com a ONIP e federações estaduais de indústria, com o objetivo de promover a competitividade brasileira e destacar junto às empresas operadoras e afretadoras a capacidade da indústria fornecedora nacional de bens e serviços em atender às demandas interna e externa.

“O circuito enaltece a capacidade da indústria de bens e serviços nacional que tem pela frente o desafio de atender uma demanda crescente. O motor deste crescimento é o aumento de atividade esperada no setor de petróleo e gás como um todo e o MME se compromete a buscar constantemente mais atratividade para novos investimentos”, disse o secretário de petróleo e gás, João Vicente Vieira.

Com 70 anos de atuação no Brasil e 40 anos de experiência no mercado de offshore, a Techint E&C mostrou uma das raras unidades offshore no país com estrutura plenamente apta a atender demandas por construção de plataformas flutuantes. A empresa gera lá atualmente mais de 4.500 empregos de qualidade, com 70% de mão de obra da região, e tornou-se referência em conteúdo local de qualidade.

A Techint E&C está concluindo a integração dos módulos da plataforma P76, que será concluída até o fim do ano. Dos 20 módulos da plataforma, 15 foram executados no Brasil pela própria Techint E&C, em projeto competitivo e com 71% de conteúdo local de qualidade. A P76 será utilizada para a cessão onerosa de Búzios 3, no pré-sal, com capacidade de produção de 150 mil barris de petróleo/dia.

“Queremos mostrar ao mercado que é possível desenvolver no Brasil projetos de conteúdo local com tecnologia de qualidade e prazos eficientes. Temos orgulho da nossa capacidade de execução de grandes projetos, que são capazes de contribuir para o desenvolvimento da indústria no país. Nos sentimos honrados em fazer parte dessa iniciativa”, ressalta o presidente da Techint E&C, Ricardo Ourique.