Encontro Anual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica 2021 é aberto em Fortaleza

0
29
IMPRIMIR
Representantes dos 17 estados brasileiros inseridos na Mata Atlântica participam do Encontro híbrido, que reúne cinco grandes eventos

A 30a Reunião Anual do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CNRBMA) abriu o Encontro Anual da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica 2021, na tarde de segunda (22), no auditório Waldir Diogo, da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), em Fortaleza, de forma hídrida – presencial e virtual – transmitido pelo YouTube da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA). O evento segue até dia 26 de novembro.

O presidente da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), Clayton Lino, fez a fala de abertura, agradecendo ao governo do Ceará, à SEMA à FIEC pelo apoio e infraestrutura. Ressaltou a entrega do prêmio Muriqui à SEMA, bem como a programação do Encontro. O secretário adjunto da SEMA, Fernando Bezerra, saudou os participantes, lembrando da alegria da escolha de Fortaleza, mas também das dificuldades enfrentadas por conta da pandemia. “O prêmio Muriqui tem estreita relação com o fato de o governador Camilo Santana ser um ambientalista, que está levando o Ceará a uma posição de destaque no país pelo tratamento que dá ao meio ambiente.

Representantes dos 17 estados brasileiros inseridos na Mata Atlântica participam do Encontro híbrido, que reúne cinco grandes eventos: 30a Reunião Anual do Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (CNRBMA); 21a Assembleia Geral do Instituto Amigos da Reserva da Mata Atlântica; Seminário Internacional “A RBMA e a Agenda Global de Sustentabilidade”; Encontro da Rede Brasileira de Reservas da Biosfera e 1o Encontro da Rede Brasileira de Jovens Biosféricos. Haverá ainda a celebração pelos 30 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e pelos 50 anos do Programa MAB Unesco de cooperação científica internacional sobre as interações entre o homem e seu meio.