Governo do Ceará recebe prêmio Muriqui por ações de desenvolvimento sustentável

0
22
IMPRIMIR
              Premiação aconteceu nesta terça-feira, 23(foto: Governo do Ceará/Reprodução)

Governo do Ceará recebeu o prêmio Muriqui, pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, na noite desta terça-feira, 23. A condecoração é considerada uma das mais importantes homenagens às ações ambientais no país. O evento ocorreu no auditório da Fiec e tinha como objetivo celebrar os 30 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.Durante a noite, também foi comemorado os 50 anos do Programa “O Homem e a Biosfera”.

O prêmio Muriqui reconhece o trabalho de pessoas físicas ou entidades públicas e privadas, sendo nacionais ou estrangeiras, que “contribuam para a conservação da biodiversidade, o fomento e divulgação dos conhecimentos tradicional e científico e a promoção do desenvolvimento sustentável na área da Mata Atlântica”.

A honraria foi instituído em 1993, pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. O prêmio já foi concedido a diversas entidades, como a organização Save Brasil, Fundação Brasileira para Conservação da Natureza, Projeto Tamar, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. Além disso, também foi homenageado o fotógrafo Sebastião Salgado; o naturalista, professor, pesquisador e político brasileiro, Paulo Nogueira Neto; e o ambientalista, biólogo e pesquisador norte-americano, Thomas Lovejoy.