A Kongsberg Maritime e a Norsepower assinaram um memorando para facilitar a integração de sistema de propulsão eólica

0
33
IMPRIMIR
A Kongsberg Maritime e a Norsepower assinaram um memorando de entendimentos (MoU) para facilitar a integração de sistema de propulsão eólica auxiliar para embarcações novas e existentes

A Kongsberg Maritime assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o fornecedor líder global de sistemas auxiliares de propulsão eólica, a Norsepower. A colaboração facilitará a adição de propulsão eólica aos sistemas integrados de energia e propulsão da Kongsberg.De acordo com o MoU, os armadores e estaleiros poderão escolher entre sistemas totalmente integrados ou soluções que incorporam produtos autônomos.

Oskar Levander, vice-presidente sênior de conceitos de negócios da Kongsberg Maritime, comenta: “Esta cooperação com a Norsepower é um passo adicional em direção à ambição da Kongsberg de se tornar o integrador líder de tecnologia de transporte ecológico, como a que usa a energia eólica auxiliar, os combustíveis alternativos e outros dispositivos. Há uma demanda crescente pelo uso de propulsão eólica no transporte marítimo e estamos entusiasmados em trabalhar com a Norsepower para entregar isso”.

A solução Norsepower Rotor Sail é a primeira tecnologia de propulsão eólica auxiliar comercialmente operacional para a indústria marítima. A solução é totalmente automatizada e detecta sempre que o vento é forte o suficiente para gerar economia de combustível, momento em que as velas do rotor iniciam o funcionamento automaticamente. A Norsepower completou seis instalações até o momento.