SGS inaugura unidade em Suape

0
1954
IMPRIMIR
A nova unidade está localizada em Pernambuco no município do Cabo de Santo Agostinho

 

A SGS, empresa líder mundial em comissionamentos, inspeções, verificações, testes e certificações, e reconhecida como referência global em qualidade e integridade inaugurou em novembro do ano passado sua unidade em Pernambuco no município do Cabo de Santo Agostinho. Com uma ampla lista de grandes clientes, entre os quais a PETROBRAS, BRASKEM e VALE, a SGS tem atuação nos setores de petróleo e gás, construção, minério, produtos químicos, siderurgia, papel, energia, automotivo e outros.

 

Stenzel:nossa expectativa é que dobremos nossas operações no Brasil até 2014

 

O evento, contou com a presença de diretores do grupo e do vice-presidente Marcelo Stenzel.“Estamos na região desde a década de 70 e é um dos polos de desenvolvimento mais fortes do Brasil. A nossa expectativa é que dobremos nossas operações no Brasil até 2014. Em Rio Grande vamos inaugurar no ano que vem um laboratório para ensaios dimensionais e outras atividades para a indústria naval, que é o forte da região sul”, destacou Stenzel.

Para o Gerente de Operações da unidade em Pernambuco, Maurício Giroletti a SGS Industrial pode ajudar as empresas de Pernambuco a operar de forma mais sustentável. “Com isso vamos melhorar a qualidade e a produtividade, reduzindo os riscos, garantindo a conformidade e otimizando a oferta de seus produtos no mercado”, disse Giroletti.

 

Indústria Naval impulsiona novos negócios

 Em 2008, a SGS adquiriu a PiD (empresa especializada em serviços industriais) tornando-se então líder no Brasil em comissionamentos incluindo oficinas de manutenção e laboratórios RBC (INMETRO ) de calibração de instrumentos e RBL para calibração de válvulas.

Para Márcio Freitas, diretor da SGS, a inauguração da unidade em Pernambuco, é a consolidação do crescimento da área de comissionamento. “Compramos a PiD em 2008 justamente para proporcionar a empresa o crescimento no Brasil e hoje o crescimento é também em nível mundial. Atualmente  os escopos de comissionamento  da atual SGS Industrial, estão sendo divulgados no exterior, em vários países”, destacou o executivo.

 

Freitas: " Nosso grande objetivo é qualificar a mão de obra"

Segundo Freitas, a expansão da indústria naval brasileira proporciona novos horizontes para o setor de prestação de serviços industriais. “Com esse novo nicho de negócio em Suape (PE) e em Rio Grande (RS), que abrange os ensaios mecânicos, qualificação dos soldadores e laboratórios dimensional, temperatura, pressão, grandezas elétricas e válvulas, faz com que o nosso grande desafio no nordeste e no sul do país, seja o desenvolvimento da mão de obra local. Essa é a nossa meta”, frisou Freitas que também adiantou que a expectativa para 2013 na área industrial (SGS Industrial), é de um crescimento de 40%, e da SGS Brasil é em torno de 30%. A SGS, com matriz em Genebra, tem mais de mil escritórios no mundo, 75 mil funcionários nos cinco continentes, foi fundada em 1878. No Brasil está presente desde 1938 com mais de 20 escritórios, 18 laboratórios e oficinas instalados nos principais polos industriais.

SGS do Brasil – Industrial Services
INSPEÇÕES, VERIFICAÇÕES, TESTES, CERTIFICAÇÕES E COMISSIONAMENTO

· Comissionamento de dutos – ANP 170
· Montagem elétrica e instrumentação
· Auditorias Técnicas
· END
· Ensaios em válvulas de segurança e alívio, pressostatos e vacuostados (Laboratório RBLE, número 0405)
· Comissionamento
· Calibração, manutenção e engenharia de manutenção
· Laboratório de pressão (Laboratório RBC, número 0470)