Propulsão em alta

0
707
IMPRIMIR

A grande demanda das petroleiras tem aquecido o mercado de fornecedores de sistemas de propulsão que estão efetivando suas presenças no Brasil.A Petrobras já contratou 56 embarcações desde 2009. Faltam 90 para comp-letar os 146 barcos previstos pela estatal.As empresas reclamam da alta carga  tributária que recai sobre quem produz ou pretende produzir equipamentos no Brasil, além da burocracia e os custos mais elevados de produção no país. Isto dificulta muito o aumento de conteúdo local de propulsores. Muitas  empresas que fornecem partes para equipamentos desistem de fabricar no Brasil devido as dificuldades referentes a carga tributária.

Uma das empresas que atua nesta área de propulsão é o Grupo Schottel que está no mercado por mais de 90 anos, com sede em Spay/Reno (Alemanha), pioneira na fabricação de propulsores azimutais, se empenhando no desenvolvimento, desenho, produção e venda de propulsão de azimutal e sistemas de manobras, bem como sistemas de propulsão com avaliações de força de até 30 MW para embarcações de todos os tamanhos e tipos.

A área principal da aplicação de produtos SCHOTTEL é de embarcações que necessitam o máximo de manobrabilidade e confiança. As vendas e prestação de serviços ao redor do mundo são feitas pelas filias da SCHOTTEL e seus representantes. Atualmente a Schottel conta com escritório de projetos e vendas no Rio de Janeiro e de Serviço e Sobressalentes em Itajaí, em Santa Catarina.