Primeira agência bancária exclusiva para o agronegócio

0
673
IMPRIMIR
A agência está sendo formulada e concebida a partir de um protocolo de intenções que foi firmado entre o Governo paulista e o Banco
A agência está sendo formulada e concebida a partir de um protocolo de intenções que foi firmado entre o Governo paulista e o Banco

Na última sexta-feira, o governador Geraldo Alckmin e o do secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Rubens Rizek Jr. Receberam o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli e o diretor da Rede de Distribuição de São Paulo da instituição, Carlos Netto, para tratar da instalação da primeira agência bancária exclusiva para serviços voltados ao agronegócio.

A agência está sendo formulada e concebida a partir de um protocolo de intenções que foi firmado entre o Governo paulista e o Banco no dia 31 de maio de 2016, durante o evento de assinatura da 6ª chamada pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado. Na ocasião, foram reunidos mais de mil produtores rurais paulistas na sede do governo estadual.

“Esta será a primeira agência do setor bancário nacional dedicada exclusivamente ao agronegócio no Estado de São Paulo”, comentou Rubens Rizek Jr que explicou também que a agência vinha sendo concebida em parceria com o BB nos últimos meses, culminando na aprovação do projeto, que terá a cidade-sede anunciada em breve. Também participou da reunião o assessor parlamentar da Pasta agrícola, Sergio Murilo Hermógenes Cruz.

Segundo a assessoria do governo estadual, a parceria da Secretaria com o banco “visa fomentar, fortalecer e apoiar o desenvolvimento da atividade, por meio de linhas de crédito, melhoria dos processos de atendimento, divulgação das soluções de serviço e intercâmbio de conhecimento e de informações”.