Porto de Paranaguá movimentou 48 milhões de toneladas em 2018

0
525
IMPRIMIR
Paranaguá é o principal porto graneleiro da América Latina. Desde 2011, o Corredor de Exportação já registrou 45% de aumento no volume movimentado e hoje mais de 80% da produção de grãos das cooperativas são exportadas pelo porto

O Porto de Paranaguá movimentou 4,4 milhões de toneladas de cargas no mês de novembro e já soma 48,8 milhões de toneladas no acumulado do ano. O número é equivalente a 97% da quantidade movimentada em todo o ano passado, quando o porto paranaense atingiu o recorde histórico, com 50,3 milhões de toneladas transportadas.

A expectativa do Governo do Paraná é ultrapassar a marca anterior e fechar 2018 com novo recorde de produtividade. “Todos os meses, em média, cerca de 4 milhões de toneladas de produtos passam pelo terminal. Temos feito um trabalho intenso para superar, mês a mês, nossas próprias marcas de movimentação”, diz o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese.

“Todos os recordes que conquistamos nos últimos anos se devem a melhorias no processo operacional, logístico e de planejamento de atividades. Foram grandes investimentos, públicos e privados, que possibilitaram a conclusão de obras importantes e aquisição de equipamentos mais modernos. Além do esforço de trabalhadores altamente capacitados”, acrescenta.