FSV brasileiro para plataformas em fase final

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A previsão é que o modelo de alumínio atinja 35 nós em águas calmas e 25 nós em condições de mar agitado

A USP conclui até maio de 2015 o projeto de uma embarcação rápida para transporte de carga e pessoal para plataformas do pré-sal (FSV).
A universidade já chegou a uma concepção básica do navio, que deverá ser um trimarã (três cascos), com capacidade para transportar 200 pessoas e até 300 t de carga.

A previsão é que o modelo de alumínio atinja 35 nós em águas calmas e 25 nós em condições de mar agitado. A embarcação contará com um novo sistema de transferência de passageiros para as plataformas. O sistema consistirá em uma ponte (gangway) que ligaria o barco à unidade offshore ou em uma solução semelhante às tradicionais cestas, içadas por guindaste, porém com maior segurança. Apoiado pela Finep, o projeto é desenvolvido em parceria com o IPT e a Sólido Engenharia.