Concurso fotográfico Projeto Mar de Areia

0
748
IMPRIMIR

O Projeto Mar de Areia executado pelo Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) e patrocinado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, está lançando o concurso fotográfico Mar de Areia, interessados poderão enviar fotos das Dunas de Rio Grande até o domingo (14/07) para o e-mail dunascosteiras@gmail.com

Todas as fotos inscritas comporão um banco de imagens e poderão ser utilizadas em atividades do projeto. Para efetivar a sua inscrição, o participante deverá assim preencher uma “autorização de concessão de direitos autorais” que deverá ser assinada e enviada em formato digital (escaneada/fotografada) ou impresso). Após esse procedimento, o participante receberá a confirmação de sua inscrição.

O concurso terá duas categorias: “Ambiente”, para a qual o autor poderá enviar fotografias da paisagem das dunas ou que retratem suas funções, e “Biodiversidade”, que deverá focar nas espécies de fauna e flora das dunas de Rio Grande. As fotos serão postadas na fanpage do Projeto Dunas Costeiras e avaliadas por comissão julgadora, que escolherá a melhor fotografia de cada categoria com base em conhecimento técnicos e científicos sobre as dunas.

A foto mais curtida pelos usuários da rede social receberá por sua vez uma Menção Especial. Os vencedores de cada categoria serão premiados e a retirada dos prêmios será realizada na sede do NEMA. Mesmo após o encerramento do concurso, o Projeto Dunas Costeiras permanecerá aberto a receber contribuições fotográficas sobre as dunas, cujos autores autorizem sua utilização e divulgação no âmbito do projeto.