Conapra representa a Praticagem na posse do presidente da Agência Espacial Brasileira

0
69
IMPRIMIR

O Secretário Executivo do Conapra, Arionor Souza, e o Assessor Institucional da entidade, Wilson Cruz, representaram a Praticagem do Brasil na cerimônia de posse do presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), engenheiro Carlos Augusto Teixeira de Moura, nomeado pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, astronauta Marcos Pontes. A solenidade ocorreu na tarde de quarta-feira (23/1), no auditório da AEB, em Brasília.

Carlos Moura vai comandar a autarquia responsável pela Política Espacial Brasileira desde 1994. Ele atua na área espacial desde 1985 e participou, entre outros destaques, da implantação do Centro de Lançamento de Alcântara (MA).
Graduado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica e Mestre em Ciências – área de Informática, ambos pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o engenheiro deixou a Força Aérea Brasileira (FAB), em 2008, como Coronel Engenheiro.

Desde março de 2018, ele estava como Analista da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais (CCISE), encarregada do Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE) do Ministério da Defesa, cuja diretriz é o uso integrado do espaço (civil e militar).