Complexo da Yara sediará treinamento de prevenção a incêndios

0
301
IMPRIMIR
A Yara receberá 40 bombeiros de Rio Grande e região para atividades práticas de uma das etapas do treinamento do 5º Ciclo de Atualização Profissional organizado pelo 3° CRB

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, receberá, em seu Complexo de Rio Grande (RS), em 9 de outubro, 40 bombeiros de Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, São José do Norte e Santa Vitória do Palmar (RS) para atividades práticas de uma das etapas do treinamento do 5º Ciclo de Atualização Profissional, organizado pelo 3º Batalhão de Bombeiras da cidade gaúcha. O foco desta ação na Yara é conhecimento técnico e prático do corpo de bombeiros acerca da legislação e peculiaridades das indústrias de fertilizantes do Brasil.

“A segurança dos nossos colaboradores é nossa licença para operar aqui na Yara, por isso receber essa ação aqui no Complexo de Rio Grande e estarmos próximos e disponíveis para a operação do Corpo de Bombeiros desses municípios é de extrema relevância e motivo de muito orgulho para nós”, afirma Scheila Oliveira, gerente de HESQ do Complexo Industrial de Rio Grande da Yara.

Ainda em 9 de outubro, a planta receberá o curso ‘Sistemas de Prevenção Contra Incêndios em Empresas de Fertilizantes’, que será ministrado pela Dinarts Engenharia. A palestra abordará detalhes e peculiaridades referentes à segurança do complexo industrial local. Posteriormente, a equipe, junto ao 3º Batalhão de Bombeiros, irá conhecer as instalações do Complexo da Yara para terem uma maior imersão geográfica do local, além de aprofundarem seu conhecimento acerca das atividades existentes, facilitando, se necessário, futuras ações e medidas preventivas.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US$ 12,9 bilhões.

No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 7 mil colaboradores. 

Mais informações

www.yarabrasil.com.br

www.facebook.com/YaraBrasilOficial

twitter.com/YaraBrOficial

www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial 

Informações para imprensa

Grupo CDI Comunicação e Marketing