Com foco em importação, empresa catarinense dobra o faturamento

0
59
IMPRIMIR

O salto de mais de 221% nos últimos três anos, no faturamento da empresa de comércio exterior Tek Trade, demonstra a força do estado catarinense para negócios ligados à importação

Na contramão do comércio exterior brasileiro, que teve redução de 11,7% nas importações em 2023, a empresa catarinense, Tek Trade, registrou crescimento de 221% no faturamento nos últimos três anos, sendo que 98% das operações foram de importação. O resultado positivo foi, principalmente, por conta da importação de produtos como peças do setor automotivo, cabos de aço, equipamentos para indústria e informática, fios têxteis e utensílios hospitalares. O principal modal escolhido pela Tek Trade para a entrada das mercadorias no país foi o marítimo por meio do Porto de Itapoá, que no mesmo período movimentou 1,1 milhões de TEUs e figura em quarto lugar entre os maiores do Brasil.

“Santa Catarina possui uma localização geográfica privilegiada no Sul do Brasil e oferece diversas vantagens competitivas para o comércio internacional. Além da proximidade com países do Mercosul, a região se desenvolveu para oferecer condições ideais para armazenagem e distribuição de produtos, inclusive pela BR 101 duplicada. Possui eficientes portos e aeroportos, além de abrigar grandes indústrias que buscam os melhores equipamentos no exterior para gerar bens que atendem todo país e o mundo”, diz o sócio-fundador da Tek Trade,Sandro Marin.

O crescimento da Tek Trade, que atua há 20 anos no comércio exterior, confirma que Santa Catarina se tornou um dos principais centros logísticos do Brasil. Para se ter uma ideia, em 2023, a movimentação de cargas nos aeroportos do estado foi 25,3% maior que o ano anterior, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Houve também aumento de 11% na movimentação portuária, com mais de 61,7 milhões de toneladas, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Sobre a Tek Trade

Com quase 20 anos de atuação no comércio exterior brasileiro, a Tek Trade possui milhares de operações de importação e exportação realizadas com êxito, eficiência logística e financeira, além de agilidade no país. Possui uma equipe de profissionais altamente treinados para operar em comércio exterior com eficiência e transparência aos clientes. Atende desde microempresas até corporações multinacionais.

https://www.instagram.com/tektradeoficial/