China State Shipbuilding divulga pedido de US$ 1,5 bilhão para construção de 13 navios

0
66
IMPRIMIR
A China State Shipbuilding Corporation (CSSC) afirma ter obtido seu maior pedido de porta-contêineres, avaliado em mais de US$ 1,5 bilhão.

A CSSC não revelou o comprador, mas relatórios indicam que o pedido foi feito pela empresa suíça MSC Mediterranean Shipping Company, a segunda maior empresa de transporte marítimo do mundo.

A CSSC disse que o pedido abrange 13 navios de contêineres com capacidade para 16 mil TEUs cada. Sete serão construídos pelo Dalian Shipbuilding Industry Group e seis pela Guangzhou Shipbuilding International Co., ambas subsidiárias da CSSC. Cada navio medirá 366 metros de comprimento e 51 metros de largura e será equipado com um motor principal WinGD equipado com um purificador que está supostamente pronto para GNL.

A CSSC saudou o pedido como o maior de nova construção de um porta-contêineres em sua história e o resultado da fusão bem-sucedida da China State Shipbuilding Corporation (CSSC) e da China Shipbuilding Industry Company (CSIC), que foi concluída no final de 2019.