Balsa brasileira lançadora de dutos entra em operação

0
73
IMPRIMIR
Construída para atender grandes empreendimentos “offshore”, a “Locar Pipe” será estreada em uma obra inteiramente brasileira.

A Locar coloca em operação em 10 de julho a primeira balsa lançadora de dutos em águas rasas inteiramente construída em território brasileiro. Pronta desde 2013, a Locar Pipe será utilizada pela primeira vez na estruturação de uma termoelétrica em Sergipe.

A embarcação tem 87,5 metros de comprimento, 30 metros de largura e seis metros de calado. Para suaa construção foram investidos R$140 milhões, considerando valores dos equipamentos, projetos, profissionais envolvidos e peças fabricadas. “Este foi o maior investimento em um único equipamento feito pela Locar Guindastes e Transportes Intermodais. Acreditamos no potencial da embarcação, na utilidade e relevância em construir algo genuinamente brasileiro”, explica José Henrique Bravo Alves, vice-presidente da empresa.

A contratação da balsa foi feita pela Sapura Energy do Brasil, empresa terceirizada pela Celse (Centrais Elétricas de Sergipe) para construção da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe, que integrará o Complexo de Geração de Energia Governador Marcelo Déda e será a maior do gênero na América Latina.