Tripulantes sem alimento em navio

0
303
IMPRIMIR
Este foi um dos casos flagrados por autoridades do Porto de Santos em inspeção nas embarcações atracadas ou fundeadas na região

Um navio sem combustível e com sistema de esgoto saturado, em que tripulantes estão sem água potável e sem alimentação, foi flagrado no Porto de Santos ontem. Além disso, outras 18 embarcações foram vistas com os porões abertos na área de fundeio do cais santista. Assim, elas se tornam suspeitas de descarte irregular de resíduos no mar e serão investigadas.

Os flagrantes foram feitos em uma ação que faz parte da Operação Descar- tes e segue até hoje. A investigação envolve a Marinha do Brasil, através do Grupa- mento de Patrulha Naval Sul Sudeste, o Ibama, a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, além da Polícia Militar Ambiental, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Autoridade Portuária de Santos.

Ontem, foram realizadas inspeções por terra, pelo mar e pelo ar. No primeiro caso, equipes inspecionaram embarcações atracadas em terminais localiza- dos nas duas margens do complexo marítimo.

Fonte:Tribuna de Santos