Toyo Setal vai construir nova unidade de produção de diesel S-10 da Replan

0
171
IMPRIMIR
Segundo a Petrobras, com o início da operação da nova unidade HDT, previsto para 2025, a capacidade da Replan para a produção de Diesel S-10 vai aumentar em 63 mil barris por dia (bpd) e em 12,5 bpd de querosene de aviação.

Unidas num consórcio, a Toyo Setal e a Toyo Engineering Corporation venceram a concorrência para a construção de uma unidade de hidrotratamento de diesel (HDT) e revamping de unidades existentes na Refinaria de Paulínia (Replan) – a maior do Brasil em capacidade de processamento. Com esse projeto, toda a produção de diesel dessa refinaria será do tipo S-10 cujo teor de enxofre é menor que o do diesel S-500, que deixará de ser produzido.

O contrato foi assinado em 9 de maio, e desde então, as equipes do Consórcio Toyo Setal HDT Paulínia já começaram a desenvolver o trabalho, cujo prazo de entrega é de 40 meses.

O escopo do contrato inclui fornecimento de bens e a prestação de serviços relativos à elaboração de projeto executivo, construção, montagem e desmontagem, revamp, comissionamento, suporte à pré-operação e partida, operação assistida e fornecimento de bens do projeto HDT 4.