TCP espera escalas de navios com mais de 330m e mira New Panamax

0
290
IMPRIMIR
A avaliação é que grande parte dos serviços europeus e asiáticos já utilizam navios de grande porte, com comprimentos maior que 300 metros e 330 metros.

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) espera novas escalas de navios com 330 metros de comprimento ou com dimensões superiores. Após a autorização do novo calado, a empresa que administra o terminal se considera preparada para receber estes navios e operá-los de forma eficiente. A TCP afirma que recebeu consultas de armadores sobre a possibilidade de recebimento dos navios New Panamax, aqueles de dimensões de 366 metros de comprimento por 51 metros de boca.

 A avaliação é que grande parte dos serviços europeus e asiáticos já utilizam navios de grande porte, com comprimentos maior que 300 metros e 330 metros.A empresa investiu mais de R$ 500 milhões nos últimos anos para ter capacidade de operar os maiores navios do mercado. Os investimentos foram divididos em infraestrutura, equipamento e sistema.

O pátio do terminal foi ampliado para aproximadamente 500 mil m², com capacidade para 2,5 milhões de TEUs/ano e um berço de 1.099 metros, podendo operar simultaneamente dois navios de 366 metros de comprimento ou três com 330 metros de comprimento. O diretor comercial e institucional da TCP, Thomas Lima, afirma que esses aportes transformaram a empresa no maior terminal de contêineres da América do Sul.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/tcp-espera-escalas-de-navios-com-mais-de-330m-e-mira-new-panamax