SUPRG participa de Fórum em Cachoeira do Sul

0
610
IMPRIMIR
A área portuária possui aproximadamente 24,6 hectares e o Governo do Estado ainda administra no município 156,4 hectares de Distrito Industrial. O cais tem uma plataforma de 70 metros e o calado oficial é 2,5 metros.

O superintendente dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Estima, esteve no dia 16 de julho, em Cachoeira do Sul, participando do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul. No evento, esteve presente o prefeito Sergio Ghignatti. Fernando Estima abordou as possibilidades para a área portuária de Cachoeira do Sul.

A conversa do Superintendente com o município foi de buscar o interesse do Executivo Municipal para que fosse feito procedimento similar ao que recentemente ocorreu com o Porto de Estrela.

Estima explicou o procedimento de retirada da poligonal portuária que desburocratiza a implantação de Terminais de Uso Privativo (TUP`s). Citou como exemplo, o recente caso de Estrela, em que o Governo Federal concordou com essa modificação permitindo agora que o município busque interessados para as áreas. Fernando Estima ainda abordou a intensão da Superintendência em promover o aumento da competitividade da hidrovia para torna-la mais eficiente e atrativa e que regiões às margens são privilegiadas para receber investimentos.  

Após a reunião com o Prefeito, o superintendente se comprometeu a levar o assunto adiante, trabalhando com a área técnica da Superintendência para o devido encaminhamento junto as autoridades federais que são as responsáveis pela análise e revisão de poligonais portuárias.