Superintendente da Portos RS participa da Sul Export e confirma edição de 2021 em Rio Grande

0
416
IMPRIMIR

Na terça 6, o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, participou do painel “Os desafios para a desestatização nos portos da região Sul”, que reuniu especialistas e autoridades para debater as principais especificidades da região.
O fórum regional ligado ao Brasil Export é o maior hub de discussões de logística e infraestrutura portuária do País. O Brasil Export é um espaço permanente de debates sobre o setor, reunindo os principais atores da cadeia de logística portuária, agronegócio e multimodalidade.

Como referência do setor e presença constante no ambiente virtual, mantém articulação política e interlocução com autoridades e representantes das principais entidades. O Fórum engloba vários canais de informação (site, Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter e Youtube) multiplicando conteúdos nos principais veículos do Brasil, trazendo oportunidades, experiências, conhecimento e novas perspectivas para acompanhar o momento atual e a retomada da economia.

Nos dois dias do fórum participaram do evento os principais especialistas e autoridades do setor onde debateram temas regionais que acabam por impactar diretamente na economia nacional. “Depois de 19 anos realizando eventos apenas na região Sudeste, sentimos a necessidade de ampliar o debate. Para isso, assumimos um caráter de fórum permanente e agora promovemos um olhar regional. Só neste ano fizemos cem lives sobre logística, infraestrutura e multimodalidade e em várias delas as características de portos e modais do Sul foram abordadas. É por isso que estamos aqui, para unir a iniciativa privada e entes públicos na esperança de contribuir com o debate e o desenvolvimento do setor”, afirma o CEO do Fórum Brasil Export, Fabrício Julião.

Para o superintendente Fernando Estima, a boa notícia é que a edição de 2021 do Sul Export será realizada em Rio Grande. “É com muito prazer que estamos participando este ano do Sul Export. Agradecemos o convite e estamos muito contentes da confirmação de realizarmos este evento na cidade do Rio Grande em 2021”, diz o superintendente, que ainda ressalta que a qualidade e a tecnologia que foram utilizadas no evento este ano são impressionantes.

Ainda segundo Julião, esses debates, servirão para promover as mudanças indispensáveis da infraestrutura física e formal da logística de transporte, tão necessárias ao desenvolvimento econômico e social do País, afirma o executivo, que também é diretor- presidente da ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários).