Sulnorte inicia operação no Complexo Portuário de Vila do Conde – Barcarena

0
678
IMPRIMIR
A frota será inicialmente composta pelos rebocadores SN Pirambu, de 44t BP, e América, de 50t BP, atendendo assim às diversas demandas que este novo desafio apresenta

Para contribuir com a expansão de uma região em pleno desenvolvimento, a Sulnorte, tradicional empresa de rebocadores controlada pelo Grupo H. Dantas e a segunda mais antiga do Brasil, acaba de iniciar as operações no complexo portuário de Vila do Conde – Barcarena, no Pará. Essa expansão vai ampliar o escopo de soluções aos clientes e parceiros, mantendo o compromisso da empresa com a atualização de serviços e com os melhores resultados.

A frota será inicialmente composta pelos rebocadores SN Pirambu, de 44t BP, e América, de 50t BP, atendendo assim às diversas demandas que este novo desafio apresenta. Ao longo de 42 anos de história, a Sulnorte acompanhou a expansão do agronegócio brasileiro sempre pronta para colaborar com soluções logísticas de qualidade.

“Estamos reforçando nossa posição nos doze portos onde atuamos, consolidando importantes atuações nestes mercados e expandindo seletivamente os serviços prestados em novos portos. A intenção deste investimento é ajudar a aquecer a atividade econômica na localidade e, consequentemente, no país”, explica Luiz Felipe Gouvêa, diretor executivo da Sulnorte.

SOBRE A SULNORTE

Com o intuito de ampliar sua atuação, o Grupo H. Dantas, um dos mais tradicionais grupos empresariais do setor marítimo brasileiro, fundado em 1914, criou, em 1978, a Sulnorte Serviços Marítimos Ltda. Presente nos principais portos do país, a Sulnorte foi a segunda empresa de rebocadores fundada no Brasil. A Sulnorte presta serviços de apoio portuário e marítimo, atuando na atracação e desatracação de navios, reboque oceânicos, apoio a plataformas de exploração de petróleo e operações de salvatagens. Atualmente, a Sulnorte opera em 12 portos ao longo da costa brasileira com uma frota própria de 20 embarcações.