SGS fortalece atividades no Brasil com compra da Labmat

0
873
IMPRIMIR

A Labmat, líder no fornecimento de serviços de ensaios e análises de materiais para o setor industrial do Brasil, agora passa a integrar as atividades da SGS do Brasil. Fundada em 1998, a empresa teve 100% do capital adquirido em negociação realizada no início deste mês.

Com 120 funcionários nos dois laboratórios no país – um em Piracicaba (SP), onde fica a sede e outro em Guarulhos (SP), a Labmat atende todo o território nacional oferecendo serviços de inspeção, análises laboratoriais de materiais, metalografia, qualificação de processos de soldagem e soldadores, entre outros serviços especializados de engenharia. O processo de integração da nova companhia dentro do Grupo SGS ficará sob o comando de Márcio Freitas, diretor do Setor Industrial da SGS do Brasil. Ronald Manoel e Fernando Lescovar continuarão em funções executivas dentro do Grupo.

Com a aquisição, o Grupo SGS do Brasil aumenta seu escopo de serviços na área industrial, onde já atua em inspeção, calibração, comissionamento e instrumentação para plantas de processo – principalmente no setor de óleo, gás e petroquímicos, química, alimentos, papel e celulose, siderurgia e vidro, tabaco, automotivo, entre outras.

Com 75 anos de atividade no Brasil, o Grupo SGS agradece a todos os clientes e assegura a excelência na prestação dos serviços como um dos principais valores do Grupo. “Estamos muito satisfeitos com as oportunidades que a Labmat proporcionará à SGS, em particular, na amplitude de serviços que o Grupo poderá oferecer a nossos clientes do setor industrial”, anunciou Márcio Stenzel, Managing Director da SGS no Brasil.

 

SOBRE A SGS

Líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificações e comissionamento, a SGS atua no Brasil desde 1938 e conta com mais de 20 escritórios, 15 laboratórios e dois mil funcionários. Fundada em Rouen, na França, começou oferecendo serviços de inspeção agrícola aos comerciantes de grãos na Europa. Em 1919, a empresa foi registrada em Genebra, na Suiça, como Société Générale de Surveillance. Hoje, possui mais de 70 mil funcionários e 1.350 escritórios nos 142 países onde atua.