SGS apoia eventos na área naval

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Marcos Barão, diretor da SGS Brasil, na Semana Acadêmica da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande

A SGS do Brasil participou da Semana Acadêmica da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande ocorrida de 29 de setembro a dois (2) de outubro no CIDEC da FURG.  A empresa foi uma das patrocinadoras do evento, e esteve presente em dois (2) painéis que discutiram A Importância da Soldagem na Indústria Brasileira e o Comissionamento de Empreendimentos Industriais. Representou a empresa o diretor Marcos Barão.

O comissionamento também foi um dos temas da 11ª edição do Congresso Navegar,que foi realizado em maio  em Porto Alegre, evento promovido pela Revista Conexão Marítima e que também teve o apoio da SGS do Brasil. “As empresas de comissionamento se deparam, ano após ano, com alguns desafios, como formar um time de técnicos e engenheiros capacitados e com experiência”, disse Marcos Barão. Outro desafio ressaltou o executivo, é a falta de profissionais capacitados em gestão do comissionamento, levando a improvisações, apostas, atrasos e conflitos.“O aumento não planejado de escopo e a necessidade imediata de aumentar a equipe durante a execução vêm causando muita dor de cabeça para contratante e contratado”, destacou Barão.

A líder mundial em inspeção, certificação e comissionamento

Líder mundial em inspeção, verificação, testes, certificações e comissionamento,a SGS atua no Brasil desde 1938 e conta com mais de 20 escritórios, 15 laboratórios e três mil funcionários. E quer mais. Com novos investimentos, espera aumentar a participação em negócios em solo brasileiro. Fundada em 1878 na cidade francesa de Rouen, a empresa começou oferecendo serviços de inspeção agrícola aos comerciantes de grãos na Europa. Em 1919, foi registrada em Genebra como Société Générale de Surveillance. As ações foram negociadas pela primeira vez na Bolsa de Valores da Suíça (SWX) em 1985. Hoje, o Grupo possui mais de 75 mil funcionários e 1,5 mil escritórios nos 142 países onde atua.

Lançado em 2010, o Plano Estratégico da SGS pretende aumentar – até o final do ano- a receita da empresa à casa dos 8 bilhões de francos suíços. Para isso, os negócios já realizados terão o incremento das novas empresas adquiridas. Foi o caso da Labmat, líder no fornecimento de serviços de ensaios e análises de materiais para o setor industrial do Brasil, agora integrante das atividades da SGS do Brasil.

Em novembro de 2012, a SGS inaugurou uma unidade no município do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A estratégia foi ficar próxima de grandes clientes, como Petrobras, Braskem e Vale, com investimentos bilionários nos setores de petróleo e gás, construção, minério, produtos químicos, siderurgia, papel, energia, automotivo e outros.

Outro alvo de investimentos é Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, onde novos laboratórios para ensaios dimensionais e mecânicos relacionadas ao setor naval entrará em funcionamento. A cidade é sede de estaleiros com encomendas de plataformas para a Petrobras.