Quem estava pilotando o navio de carga que atingiu e derrubou ponte nos EUA?

0
42
IMPRIMIR

O navio de carga porta-contêineres DALI, que tinha acabado de sair do porto de Baltimore e seguia para Colombo, no Sri Lanka, não era pilotado por seus próprios tripulantes.

Quem estava no comando da embarcação eram pilotos locais, que são usados especificamente para evitar acidentes como o ocorrido na madrugada desta terça-feira (26), quando a ponte Francis Scott Key desabou.

“Os pilotos [locais] transportam navios para dentro e para fora do porto de Baltimore”, disse o secretário de Transportes de Maryland, Paul Wiedefeld, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Os pilotos embarcam fora dos canais locais e levam os navios aos portos. Transportes de saída como este levam os navios dos portos para mar aberto.

Isto é verdade para navios que navegam em portos, canais e rios em todo o país. A ideia é que os pilotos locais estejam cientes dos perigos em cada porto, rio e canal.

A Associação de Pilotos de Maryland é a organização estadual de pilotos mais antiga do país, de acordo com seu site.

Embora a associação remonte a 1852, ela afirma que uma referência aos pilotos da baía pode ser encontrada nos registros de Maryland que datam de 1640, e as leis de pilotagem foram estabelecidas durante a primeira sessão da legislatura de Maryland em 1787.

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/quem-estava-pilotando-o-navio-de-carga-que-atingiu-e-derrubou-ponte-nos-eua/