Protestos bloqueiam rodovias em diversos pontos do Rio Grande do Sul

0
676
IMPRIMIR
protesto_livramento_prf
Corpo de Bombeiros combate chamas em Hulha Negra (Foto: PRF/Divulgação)

Diversas rodovias do Rio Grande do Sul foram palco de protestos e bloqueios na manhã desta terça-feira (10) . A maioria está localizada na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Manifestantes bloquearam pontos da BR-116, em Sapucaia do Sul e em Caxias do Sul, na Serra, na ERS-040, em Viamão, na BR-290, em Eldorado do Sul, na BR-293, em Hulha Negra, na Campanha, na BR-285, em São Borja, na Fronteira Oeste, e na BR-153, no Norte do estado.

Na ERS-040 o bloqueio provocou congestionamento e teve início um princípio de tumulto entre manifestantes e motociclistas. A Brigada Militar foi acionada e controla a situação no local.

Em Rio Grande, no Sul do estado, o tráfego foi bloqueado na BR-392, no trevo que dá acesso ao complexo de grãos do Porto de Rio Grande. Cerca de 30 manifestantes participam do ato, que já provoca congestionamento de caminhões no local.

Conforme o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) Paulo Machado, outros movimentos sociais que integram a Frente Brasil Popular participam do ato nesta terça, que faz parte da jornada de lutas pela democracia, em favor da presidente Dilma Rousseff.

“Faz parte da jornada de lutas pela democracia. Começou agora na Região Metropolitana, mas vai ocorrer em todo o estado. A expectativa é que fiquem ao longo do dia”, afirmou Machado.