Práticos recebem prêmio após evitarem tragédia com navios petroleiros

0
258
IMPRIMIR

Em cerimônia virtual devido à pandemia, os práticos de São Paulo Marcio Santos Teixeira e Fábio Rodrigues Alves de Abreu receberam, na quarta-feira (7/4), o Prêmio IMO por Bravura Excepcional no Mar, da Organização Marítima Internacional (IMO), o mais alto reconhecimento da comunidade marítima mundial. Eles foram reconhecidos com medalha e certificado por evitar um grave acidente com dois petroleiros carregados que ficaram à deriva em uma tempestade que atingiu São Sebastião (SP), em 28 de abril de 2019.

Os práticos brasileiros foram escolhidos entre 31 concorrentes de 18 países e duas organizações não governamentais. O evento contou com a presença do secretário-geral da IMO, Kitack Lim, que aproveitou a ocasião para reconhecer o trabalho dos marítimos na pandemia.

– Como resultado das ações corajosas do prático Marcio e do prático Abreu não se perderam mais vidas, danos graves às estruturas do cais e instalações de petróleo foram prevenidos, e um incidente que poderia gerar grande poluição marinha foi evitado – destacou a mestre de cerimônia Tamara Vassilissin, antes de passar a palavra aos vencedores.

Os práticos Marcio e Abreu agradeceram à Marinha do Brasil pela indicação e estenderam o reconhecimento a todos os marítimos:

ASSISTA A REPORTAGEM

 

LEIA MAIS