Portuários protestam e pedem vacinas contra a Covid-19 para a categoria em Santos

0
291
IMPRIMIR
Atividade portuária foi considerada essencial. Segundo a categoria, mais de 40 trabalhadores que vieram a óbito em Santos, por conta da Covid-19.

Trabalhadores portuários fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (5), para pedir a vacinação contra a Covid-19 para a categoria. O ato foi realizado em frente ao prédio da Santos Port Authority, a autoridade portuária no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. 

A manifestação pacífica foi organizada pelos trabalhadores portuários. Eles utilizaram faixas e cartazes para pedir pela vacinação antecipada para a categoria. Além disso, fizeram uma homenagem aos portuários vítimas da doença. 

“Não paramos os portos, continuamos o trabalho, mesmo enfrentando esse vírus. Mais de 40 trabalhadores vieram a óbito, outros se infectaram, outros estão internados e intubados. Os trabalhadores estão morrendo e levando a infecção para dentro de sua residência, para sua casa”, diz o portuário Sandro Olímpio da Silva, conhecido como Sandro Cabeça.

Leia mais:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2021/04/05/portuarios-protestam-e-reivindicam-vacinas-contra-a-covid-19-para-a-categoria-em-santos.ghtml