Petrobras desiste de obra iniciada em Rio Grande e decide vender material como sucata

0
451
IMPRIMIR
                    Hoje, o que sobrou do casco que seria da P-71 está parado no complexo gaúcho.

A Petrobras desistiu de construir a plataforma P-71 em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. A estatal informou que a obra será realizada no Espírito Santo. O projeto chegou a ser iniciado, porém, em dezembro de 2016, o contrato com o estaleiro da Ecovix foi cancelado. As lideranças da cidade tentavam, desde então, retomar a obra.

Metade do casco já foi construída. A Petrobras anunciou que não vai aproveitar o material, e que pretende vendê-los como sucata. O Sindicato dos Metalúrgicos de Rio Grande obteve na Justiça uma liminar para não vender o material.

Recentemente, a região sofreu com o impacto do término de outra obra da Petrobras, em São José do Norte. Com o fim da construção da plataforma P-74, a maioria dos funcionários foi demitida, e a arrecadação de impostos decaiu.

A estatal confirmou na segunda-feira (5) que o casco da plataforma P-71 será feito na China — a integração dos módulos ocorrerá no Espírito Santo. A companhia havia rompido o contrato com o estaleiro Ecovix, no fim de 2016, e desistido da produção na cidade do sul do Estado. Hoje, o que sobrou do casco que seria da P-71 está parado no complexo gaúcho.