Pesquisa – Janela Única Marítima será obrigatória em janeiro, mas 30% dos portos ainda não têm a tecnologia

0
82
IMPRIMIR

Pesquisa publicada na quarta-feira (18) pela consultoria norte-americana Kale Logistics Solutions com base em 200 portos afirma que 30% deles não estão preparados para adotar a Janela Única Marítima, que se torna obrigatória em todo o mundo a partir de 1º de janeiro de 2024.

A consultoria destaca a urgência de a indústria acelerar a transformação digital, que requer elevados investimentos, longos prazos e diferentes níveis de prontidão digital. O estudo envolveu portos localizados na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, África, América do Norte e América do Sul.

Em 2022, a Organização Marítima Internacional (IMO) tornou obrigatória a janela única para troca de dados nos portos de todo o mundo a partir do ano que vem, marcando um passo significativo na aceleração da digitalização no transporte marítimo.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/pesquisa-janela-unica-maritima-sera-obrigatoria-em-janeiro-mas-30-dos-portos-ainda-nao-tem-a-tecnologia?utm_source=newsletter_10458&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y