O que levou Amsterdã a proibir cruzeiros

0
139
IMPRIMIR
Outra razão importante para a retirada dos navios de cruzeiro é reduzir os níveis de poluição do ar em Amsterdã, segundo as autoridades locais / Getty Images

A capital da Holanda, Amsterdã, proibiu navios de cruzeiro no centro da cidade em um esforço para limitar o número de visitantes e reduzir a poluição.Políticos dizem que cruzeiros não atendem às ambições sustentáveis da cidade.

Isso significa que o terminal central de cruzeiros no Rio IJ, perto da principal estação de trem de Amsterdã, será fechado.Essa é a mais recente medida para controlar o turismo em massa na cidade.

As autoridades têm tentado reduzir o impacto de turistas na cidade, com medidas como a proibição do consumo de maconha nas ruas do Distrito da Luz Vermelha (Red Light District).

Em março, a cidade lançou uma campanha online pedindo aos jovens britânicos que não realizem suas despedidas de solteiro em Amsterdã.

A cidade se tornou vítima de sua própria popularidade, atraindo 20 milhões de visitantes por ano — graças à reputação de cidade festeira.

“Navios de cruzeiro no centro da cidade não ajudam na tarefa de Amsterdã de reduzir o número de turistas”, disse Ilana Rooderkerk, do partido liberal D66, que administra a cidade junto com o Partido Trabalhista e ambientalistas.

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c8056g5kk2zo