Navio de SC que atracou em Rio Grande com sete infectados por coronavírus ficará isolado

0
439
IMPRIMIR
Embarcação pesqueira chegou na quinta-feira ao sul do Estado, quando comandante informou que tripulantes apresentavam sintomas gripais /Portos RS

Os tripulantes do navio pesqueiro Dom Manoel IV, que atracou em Rio Grande com sete pessoas infectadas por coronavírus, ficarão isolados no porto da cidade. A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado aguarda o teste do oitavo tripulante para avaliar quais procedimentos serão tomados.

A embarcação de Santa Catarina ancorou no sul do Estado na quinta-feira (9) e, ao chegar, o comandante informou que alguns tripulantes estavam com sintomas de gripe. O navio foi isolado, a Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica foram acionadas e os testes, realizados.

O setor de segurança do trabalho do Porto de Rio Grande está verificando o procedimento que deve ser seguido pelos tripulantes da embarcação. Até a confirmação das próximas medidas, os trabalhadores ficarão isolados dentro do navio.

A Secretaria de Saúde informou que autuou a embarcação por não comunicar sobre o estado de saúde dos tripulantes diretamente à vigilância, conforme prevê decreto municipal. Rio Grande criou recentemente um protocolo especialmente para embarcações que chegam ao município.

A cidade contabiliza 583 casos confirmados de covid-19 e 19 mortes, segundo da dados da prefeitura no atualizados começo da tarde desta segunda-feira (13). 

Fonte: Gaúcha ZH