Maersk vai operar o primeiro armazém verde do seu tipo na Dinamarca

0
167
IMPRIMIR
As metas de emissões da Maersk implicam que pelo menos 90% de suas operações globais de cadeia de frio e logística serão certificadas como verdes até 2030

A A.P. Moller – Maersk anunciou nesta terça-feira (30) a construção do primeiro armazém logístico de baixa emissão de GEE da empresa na Dinamarca, realizado em parceria com a Taulov Dry Port, uma joint venture dinamarquesa entre ADP A/S e PFA Pension.

“Temos o prazer de anunciar nosso primeiro armazém de logística verde na Dinamarca. Muitos de nossos clientes estão procurando parceiros de longo prazo que tenham tais recursos para reduzir toda a sua pegada climática. A unidade de Taulov também tem uma posição estratégica na Europa e será um ativo fundamental para atender nossos clientes como ponto de desconsolidação e agregar valor, otimizando os modos de transporte com suas ligações portuárias, ferroviárias e rodoviárias, criando flexibilidade nos fluxos, acelerando ou desacelerando as cadeias de suprimentos ”, diz Birna Odefors, diretora Administrativa da Maersk.

O armazém de logística, denominado “de contrato verde”, tem como objetivo ser construído com zero emissões diretas das operações, em total conformidade com a meta geral da Maersk de descarbonizar todas as suas operações até 2040. A instalação de 40 mil metros quadrados tem opção de duplicação e está programado para entrar em operação em 2024. Ele estará localizado em Taulov, no sul da Dinamarca.