Maersk pode acabar com monopólio da Tecon no Porto de Suape e gerar mais empregos, porém futuro da economia é incerto

0
118
IMPRIMIR
Tudo indica que o Estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, vai aceitar a proposta da Maersk de R$ 895 milhões

Para atender ao plano de recuperação judicial elaborado pelos credores do Estaleiro Atlântico Sul, localizado no porto de Suape, a Justiça de Ipojuca (PE) marcou para o próximo dia 21 de junho o leilão do cais interno do empreendimento. A disputa está aberta para empresas que desejam concorrer, porém terão que duelar com as gigantes Tecon e Maersk. A primeira, filipina, já opera um terminal público no porto organizado, atrelado ao controle de regras da União. Já a segunda, dinamarquesa, uma das maiores de navegação do mundo, já apresentou uma proposta de R$ 895 milhões.

A expectativa também é de geração de empregos.Tudo indica que o Estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, vai aceitar a proposta oferecida pela Maersk por meio da da APM Treminals, pois está em recuperação judicial, vendendo ativos para pagar credores. Assim, devem surgir novos investimentos e oportunidades de empregos, ainda que não se saiba o tanto exatamente por enquanto.

 https://clickpetroleoegas.com.br/maersk-pode-acabar-com-monopolio-da-tecon-no-porto-de-suape-e-gerar-mais-empregos-porem-futuro-da-economia-e-incerto/