Governo estuda licitar concessão de hidrelétrica no Porto de Santos

0
231
IMPRIMIR
A licitação ocorrerá após a rejeição pelo Ministério de Minas e Energia de um pedido do porto para prorrogar a autorização que detém para a operação da usina

A licitação ocorrerá após Ministério de Minas e Energia negar ao Porto de Santos prorrogar a autorização que detém para a operação da usina. O governo federal iniciou estudos para realizar um leilão que visaria encontrar concessionário para uma centenária Pequena Central Hidrelétrica, localizada no litoral Sul de São Paulo, que hoje fornece energia exclusivamente para o Porto de Santos.

A licitação ocorrerá após a rejeição pelo Ministério de Minas e Energia de um pedido do porto para prorrogar a autorização que detém para a operação da usina.“O MME iniciará estudos para a concessão da usina. Ainda não há prazo para a licitação”, informou o ministério, em nota, após questionamentos do Scoop by Mover.

Inaugurada em 1910, a usina tem potência de 15 megawatts e ainda hoje fornece energia para o porto, sendo responsável atualmente por suprir cerca de 40% da demanda dos terminais portuários por energia elétrica.

https://tc.com.br/noticias/politica/exclusivo-governo-estuda-licitar-concessao-de-hidreletrica-no-porto-de-santos