Fortepar inicia atividade no Porto de Paranaguá com boa produtividade

0
130
IMPRIMIR
O Brasil é o maior exportador mundial de açúcar. De acordo com dados do 1º Levantamento de Cana-de-Açúcar divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de cana-de-açúcar na safra 2023/2024 deve crescer 4,4% em relação ao ciclo 2022/23, estimada em 637,1 milhões de toneladas

A Fortepar — terminal especializado na armazenagem e operação de cargas gerais e açúcar ensacado no Porto de Paranaguá — iniciou suas atividades com bom desempenho. Entre os dias 3 e 10 de junho, em 12 horas foram carregadas no navio “Halit Yildirim” 3.003 toneladas de açúcar ensacado produzido em Presidente Prudente, interior paulista. A movimentação é 70% maior do que a prancha mínima exigida pelo porto, de 3.500 toneladas em 24 horas.

O terminal, armazém 6AB dentro das instalações do porto paranaense, embarcou 25 mil toneladas de açúcar em sacas para exportação, com destino ao Sul da África.

“Normalmente um embarque com esta quantidade é realizado em 10 dias, a Fortepar realizou em oito dias. Atuamos com eficiência e agilidade, buscando sempre os melhores resultados para os clientes”, afirmou Valdecio Bombonatto, diretor-presidente do Grupo FTS Par, que venceu a concessão do terminal.