ATP realiza primeira edição de premiação para sustentabilidade energética e inovação

0
79
IMPRIMIR
Na categoria inovação tecnológica portuária, serão premiadas, também com troféu, as três empresas com os melhores resultados associados à implementação de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica portuária

A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) abriu, nesta terça-feira (13), inscrições para o 1º Prêmio ATP, destinado a reconhecer os melhores projetos nas categorias de sustentabilidade energética e de inovação tecnológica portuária. Terminais de uso privado (TUPs) e estações de transbordo de carga (ETCs) poderão se inscrever, gratuitamente, até o dia 15 de julho, por meio do formulário eletrônico da premiação, no site da entidade.

A categoria sustentabilidade energética exige que a inscrição de projetos seja por meio de cadastro de artigo de até 20 páginas, e a de inovação tecnológica portuária, de artigo ou de relatório técnico com o mesmo limite. As propostas devem estar em fase de teste ou de implementação. Também são aceitas iniciativas já executadas. Não serão admitidos projetos em estágio conceitual ou que não saíram do papel. A mesma empresa poderá concorrer a mais de uma das categorias da premiação.

Na categoria de sustentabilidade energética portuária, serão premiados com troféu os três primeiros trabalhos com as melhores iniciativas para a geração de energia acessível e limpa ou relacionados ao consumo responsável de energia, conforme prevê os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) números 7 e 12, respectivamente. Para avaliar esses projetos, a comissão julgadora vai considerar os seguintes critérios: inovação e originalidade; viabilidade técnica e financeira; impacto ambiental; aplicabilidade e funcionalidade; resultados e benefícios sustentáveis; e engajamento e parcerias.