Cansado de uma longa espera por um novo rim, o consultor de marketing de videogames Michael Shelling, 50, decidiu assumir um papel mais ativo em sua busca.
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Cerca de três meses atrás, ele decidiu usar sua rede social, por meio de uma página no Facebook, para avisar a seus amigos — e os contatos deles — que precisa de um novo rim e que seu tipo sanguíneo é O.
A procura pode ter valido a pena. Um potencial doador está realizando testes para saber se ambos são compatíveis.Esse é o tipo de cenário que o Facebook espera promover. O cofundador Mark Zuckerberg e a vice-presidente de operações Sheryl Sandberg enviaram mensagens nesta terça-feira (1º) encorajando os usuários da rede social –mais de 900 milhões– a dizer se são doadores de órgãos e a exibir a informação em suas páginas pessoais.
“Nós achamos que as pessoas realmente podem contribuir para difundir a doação de órgãos e que elas querem participar disso com seus amigos. Pensamos que isso pode ser uma grande ajuda para resolver a crise”, disse Zuckerberg no programa de TV da ABC “Good Morning America”.