‘Empregos não serão suficiente para garantir sustento’, diz Strong

0
618
IMPRIMIR
Maurice Strong, secretário-geral da Rio 92 dosse que “Não é factível que se dependa apenas de emprego. Boa parte do futuro tem que vir do capital e devemos ter uma divisão igualitária dos recursos pelos cidadãos”Fabio Rossi / Agência O Globo

O secretário-geral da Rio 92, Maurice Strong, afirmou neste sábado que apenas os  empregos não serão suficientes para garantir o sustento da população em uma  economia de conhecimento, já que será necessário menos força de trabalho.

Ao participar da palestra Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável sobre  “Desemprego, Trabalho Decente e Migrações”, Strong defendeu que haja uma divisão  igualitária dos recursos das nações.

— Na economia do conhecimento, é preciso ter menos força de trabalho. Não é  factível que se dependa apenas de emprego. Boa parte do futuro tem que vir do  capital e devemos ter uma divisão igualitária dos recursos pelos cidadãos — diss  e Strong.

Segundo ele, não apenas os mais ricos – os 1% ou 10% da população – têm  direito sobre o capital da sociedade, mas também os outros 90%.

— É preciso um novo modelo para a economia mundial, uma revolução real em  como a economia é gerida. Esta é a revolução necessária —concluiu.

Patriota festeja escolha de educação como foco dos Objetivos de  Desenvolvimento Sustentável

Ao participar da primeira palestra da série Diálogos para o Desenvolvimento  Sustentável da Rio+20, no Riocentro, o ministro de Relações Exteriores, Antonio  Patriota, comemorou o fato de a educação já ter sido escolhida para estar no  centro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Ele afirmou ainda  que a experiência desta série é importante por incluir a sociedade civil nos  debates e colabora para a democracia internacional.

— Ficamos satisfeitos em ver a educação como um das principais questões, a  educação que é uma prioridade do governo brasileiro e da presidenta Dilma  Rousseff — disse Patriota, na mesa “Desemprego, Trabalho Decente e  Migrações”.

Cada palestra da série Diálogos terá três propostas sobre temas específicos  que serão incluídas no documento final da Rio+20. Uma das propostas é escolhida  por voto on-line, a segunda vem da plateia, formada por integrantes da sociedade  civil, e a terceira é definida pelos palestrantes. No tema desta palestra, cerca  de 63 mil votos on-line já escolheram que a educação deve ser o centro dos  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/rio20/empregos-nao-serao-suficiente-para-garantir-sustento-diz-strong-5227432#ixzz1xzIq0gVb © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.