Embarcações movidas a amônia podem ser viáveis já em 2026

0
75
IMPRIMIR

Estudo do Fórum Marítimo Global revela que os navios movidos a amônia serão comercialmente viáveis já em 2026, com uso de subsídios. O relatório se baseia em um conjunto ambicioso mas viável de ações. O documento é a segunda fase de um projeto centrado em um navio gaseiro movido a amoníaco, o primeiro do seu gênero. A diferença de custos entre a operação de navios com amoníaco com emissões zero e combustível convencional pode ser equacionada antes de 2030, segundo o estudo.

A tecnologia para a utilização de amoníaco como combustível naval avança rapidamente, com vários projetos reportando progressos. Pesquisas realizadas por fabricantes de motores, incluindo MAN e Wartsila, bem como projetos no Japão e com grandes construtores navais, já realizaram os primeiros testes de combustão.

https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/embarcacoes-movidas-a-amonia-podem-ser-viaveis-ja-em-2026?utm_source=newsletter_10424&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-do-dia-portos-e-navios-date-d-m-y