Centronave: armadores apresentam inovações para acelerar a descarbonização do setor

0
76
IMPRIMIR

O transporte marítimo internacional é responsável por movimentar 90% das transações comerciais globais. Os armadores associados ao Centronave vêm apresentando várias inovações para acelerar a descarbonização nessa movimentação global. As soluções vão além de uma atualização tecnológica de motores e de novos combustíveis e incluem estratégias alternativas, como auxílio de inteligência artificial, gestão de cargas, e terminais mais modernos e eficientes.Estas medidas visam acelerar a descarbonização do setor e reforçar o compromisso dos armadores com o meio ambiente e a sociedade, além de ajudar a atender à meta estipulada pela Organização Marítima Internacional (IMO) de reduzir emissões de CO2 em 30% até 2030.

“Já existem navios saindo dos estaleiros movidos a metanol, hidrogênio, amônia e gás (GLP). Um de nossos associados, por exemplo, está construindo 12 navios (o primeiro a ser entregue em 2025) exclusivamente movido a metanol.” afirma Claudio Loureiro de Souza, diretor-executivo do Centro Nacional de Navegação Transatlântica (Centronave).

https://www.portosenavios.com.br/noticias/navegacao-e-marinha/centronave-armadores-apresentam-inovacoes-para-acelerar-a-descarbonizacao-do-setor