Dona de 413 farmácias inicia geração de energia solar para reduzir o gasto em 30%

0
393
IMPRIMIR
A geração representa a redução de 143 toneladas de emissão de CO2, equivalente ao plantio 420 árvores por ano.

Plano é ampliar para todas as lojas em dois anos. Dona da Panvel, a Dimed inicou a operação da Usina Solar Aurora, que fica em Vacaria. A operação tem capacidade para produção de 150.000 kWh por ano. A geração será compensada no consumo de cinco lojas da Panvel na região, com expectativa de reduzir em 30% os gastos com energia elétrica.

A Dimed está trabalhando para ampliar nos próximos dois anos o projeto de energia renovável para todas as unidades da Panvel.  A informação foi encontrada pela coluna Acerto de Contas no balanço trimestral enviado ao mercado já que a empresa gaúcha tem capital aberto, ou seja, ações negociadas em bolsa. Sobre o desempenho financeiro, a empresa informou crescimento no lucro líquido de 3,2% no terceiro trimestre.

A Dimed prevê para o último trimestre do ano a manutenção de um bom ritmo de crescimento de vendas no varejo. No terceiro trimestre, os investimentos atingiram R$ 13,8 milhões. Deste total, R$ 7,6 milhões foram para as abertura e reforma de lojas.  Nos últimos 12 meses a Panvel inaugurou 39 farmácias, atingindo as atuais 413 unidades. Ficam na Região Sul e em São Paulo.

Já a operação de atacado reduziu o nível de vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa diz que é a estratégia da companhia de focar em melhores margens para este negócio, com ações comerciais “saudáveis” e redução nos custos da operação.  O atacado fechou o trimestre com participação de 11,7% em relação ao total de receita bruta, uma redução de 1,1 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Jornal Zero Hora / Giane Guerra