Combustível vaza de navio e mobiliza operação de emergência no Porto de Santos, SP

0
347
IMPRIMIR
Vazamento aconteceu no terminal da Transpetro, na Margem Direita do cais santista. Local foi isolado e equipes trabalham na limpeza.

Equipes de emergência tentam conter um vazamento de óleo bunker, destinado ao abastecimento de navios de grande porte, no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (24). De acordo com a Santos PortAuthority (SPA), autoridade responsável pelo cais santista, não há feridos e vários órgãos estão no local para conter o combustível e limpar a área. 

O vazamento ocorreu no Píer da Alemoa, na Margem Direita do Porto, durante a transferência de óleo da embarcação Papoula, de bandeira brasileira, atracada no terminal da Transpetro. As causas do acidente seguem sendo apuradas. Após a identificação do vazamento, a área foi isolada, a operação de carga foi interrompida e as equipes iniciaram o trabalho de limpeza do produto. 

Equipes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), especialistas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e militares da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) acompanham a situação.

Leia mais:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/porto-mar/noticia/2020/11/24/combustivel-vaza-de-navio-e-mobiliza-operacao-de-emergencia-no-porto-de-santos-sp.ghtml