Dona de navio naufragado na Bacia de Campos ainda não tem plano para recuperar embarcação

0
368
IMPRIMIR
Todos os 18 tripulantes resgatados já estão com suas famílias; destroços estão no fundo do mar, a 265 metros de profundidade

O navio Carmen, operado pela empresa OceanPact Geociências, que naufragou na Bacia de Campos na madrugada da última sexta-feira, foi localizado no fundo do mar no sábado. Nesta segunda-feira, a companhia informou a contratação de uma empresa internacional especializada para avaliação do acidente e da embarcação.

No momento do naufrágio, o navio que prestava serviços de apoio às atividades petrolíferas no mar tinha 18 tripulantes. Todos foram resgatados com vida e sem ferimentos. Ele realizava levantamento batimétrico na Bacia de Campos para a instalação de equipamentos de obtenção de dados oceanográficos. A atividade tinha a autorização da Marinha Brasileira.

A OceanPact Geociências explicou que já terminou as investigações com uso de ROV (robô submarino) para localização e avaliação das condições da embarcação. De acordo com a empresa, o navio se encontra no fundo do mar, a 265 metros de profundidade, afastada de qualquer duto ou outra instalação submarina.

https://oglobo.globo.com/economia/dona-de-navio-naufragado-na-bacia-de-campos-ainda-nao-tem-plano-para-recuperar-embarcacao-24761356