CMA CGM cria fundo especial US$ 1,5 bi para acelerar a transição energética

0
139
IMPRIMIR
O objetivo é acelerar a descarbonização em todo o transporte marítimo, terrestre e operações logísticas globais

O grupo CMA CGM anunciou nesta segunda-feira (5) que está criando um fundo especial voltado à energia, apoiado por um orçamento de cinco anos no valor de US$ 1,5 bilhão, para acelerar sua transição energética e alcançar carbono zero líquido até 2050.

O fundo apoiará a produção industrial de novos combustíveis, bem como soluções em mobilidade de baixas emissões para os negócios do grupo (transporte marítimo, terrestre e aéreo de cargas; transporte portuário, serviços logísticos e escritórios). A iniciativa contribuirá com uma plataforma de inovação global, desenvolvida em parceria com grandes empresas, PMEs, startups, e comunidades acadêmica e científica.

“Há muitos anos, o Grupo CMA CGM tem agido para proteger o meio ambiente. Essa proposta está no centro das minhas convicções e das nossas estratégias. Entretanto, diante da emergência climática, é nosso dever fazer mais e acelerar nossas ações. Este fundo nos permitirá fazer investimentos substanciais em projetos inovadores para descarbonizar nossos negócios. Para isso, alocamos os recursos necessários para acelerar nossa transição energética e de toda a indústria marítima e logística”, ressalta Rodolphe Saadé, presidente e CEO do Grupo CMA CGM.

O fundo especial para energias investirá em projetos inovadores para garantir o fornecimento de energia renovável e explorar novas soluções e protótipos para atingir as ambiciosas metas de descarbonização de toda a organização CMA CGM.