Atraso na renovação de incentivo aos portos impacta cerca de R$ 37 bilhões

0
369
IMPRIMIR
Os dados foram apresentados durante evento promovido pelo Conselho Feminino do Brasil Export que debateu o “Impacto da Reforma Tributária nos Portos: Consequências para o Reporto e a BR do Mar”

Com a renovação dos incentivos fiscais concedidos aos portos travada no Congresso há um ano, o setor já amarga prejuízos de cerca de R$ 37 bilhões no Brasil. Os dados foram apresentados durante a terceira live promovida pelo Conselho Feminino do Brasil Export que debateu o “Impacto da Reforma Tributária nos Portos: Consequências para o Reporto e a BR do Mar”.

O evento liderado pela presidente do Conselho Feminino do Brasil Export, Mayhara Chaves, também diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC) e presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), contou com moderação da advogada da Merco Shipping, Raquel Lannes.

Representando a Praticagem do Brasil, Jacqueline Wendpap fez uma avaliação do Brasil nos últimos cinco anos, quando foram implantadas uma série de mudanças como a Lei das Estatais; o regime de exploração do pré-sal; a reforma do ensino médio; a Lei de Liberdade Econômica; e a Reforma da Previdência. “Estamos experimentando em vários segmentos minirreformas. Eu acho que nós acabamos sempre fazendo reformas que não fazem o diagnóstico adequado dos nossos problemas e acabamos começando de novo a não crescer e voltamos a falar vamos reformar.”

https://www.opovo.com.br/noticias/economia/2021/12/10/atraso-na-renovacao-de-incentivo-aos-portos-impacta-cerca-de-rs-37-bilhoes.html

Para assistir a íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=aD6Ee5Wom3c&t=78s