APL de Rio Grande e Entorno é destaque na 7ª Conferência Brasileira de APLs

0
762
IMPRIMIR
9b3930c478acc74068cfd87b6ac5933e
                        Evento foi realizado em Brasília nos dias 9 e 10 de dezembro.

O Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno foi destaque na 7a Conferência Brasileira de APLs. O vice-reitor da FURG e diretor presidente da Associação APL,Danilo Giroldo, participou da mesa redonda “Casos de Sucesso na Dinamização de Cadeias Produtivas”, realizada no auditório principal da conferência, dividindo a mesa com outros APLs do Brasil que se destacaram neste tema, tais como o APL Audio Visual de Goiás, Cordeiro de Tauá do Ceará e de Confecções de Pernambuco.

Também na quinta, 10, ocorreu a Oficina de Acompanhamento do Projeto de Desenvolvimento de APLs de Petróleo, Gás e Naval, realizada como evento paralelo à conferência e organizada pela ABDI e Petrobras. A coordenadora executiva do APL, Isabella Medeiros, apresentou os resultados da estruturação da governança no território de Rio Grande e Entorno e a professora Viviane Kwecko, diretora de Extensão do IFRS e diretora de Formação de Recursos Humanos do APL, apresentou o papel do arranjo na geração de valor para o território. Participaram da oficina os APLs ainda em implantação no Recôncavo Baiano e Região Metropolitana de Salvador, Suape em Pernambuco e Vale do Aço em Minas Gerais.

Novamente o APL do Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno foi reportado como referência em estruturação da governança e geração de valor para o território, o que reforça, segundo o vice-reitor, a qualidade das relações interinstitucionais que vêm se fortalecendo sob a égide deste APL. Para Danilo Giroldo, “é um grande orgulho para a FURG ter participado desde o início da estruturação desta iniciativa e continuar atuando ativamente como um dos atores essenciais dentro deste arranjo produtivo.”