A mensagem do Colombo de Santa Fé para a tripulação

0
536
IMPRIMIR
          Cristian Guanca, com a camisa especial que Columbus usou no jogo contra o Tigre. (Foto: José Almeida)

A incerteza e a angústia geradas pelo desaparecimento do submarino ARA San Juan com 44 membros da tripulação a bordo não estavam relacionadas com a liderança do Colón de Santa Fé, que decidiu enviar uma mensagem de apoio aos ocupantes do navio e sua família e amigos. “Nós somos todos ARA San Juan”, pode ser lido na camisa que a equipe usou na sexta-feira durante o jogo contra o Tigre para o 10º encontro da Super League.

Diego Maradona era um daqueles que falavam em redes sociais com uma mensagem dos Emirados Árabes. Nas suas contas Facebook e Instagram, ele publicou: “Não há consolo … Que Deus tenha você em glória, meninos”.

Ao lado da lenda estava a imagem de um submarino e da bandeira argentina. O de Colombo foi o mais visível das manifestações ligadas ao desaparecimento do ARA San Juan, com o qual o contato foi perdido há dez dias, que veio do universo esportivo. Diego Maradona era um daqueles que falavam em redes sociais com uma mensagem dos Emirados Árabes. Nas suas contas Facebook e Instagram, ele publicou: “Não há consolo … Que Deus tenha você em glória, meninos”.

En el Día de la Soberanía Nacional, quiero mandar fuerza y esperanza a todos los familiares de los tripulantes del submarino ARA San Juan. Me parece bárbaro que estemos recibiendo ayuda de otros países con mejor tecnología. Y, aunque me pregunto por los responsables de esta situación, creo que hoy lo más importante es rescatar a nuestros muchachos.