Canal do Panamá será tema de reportagem especial

0
905
IMPRIMIR
Obras de ampliação devem estar concluídas no final de 2014

A Revista Conexão Marítima, única publicação gaúcha voltada para as áreas de comércio exterior, transporte, logística, óleo e gás e energia, viaja para o Panamá no dia nove (9) de outubro. A Revista vai produzir uma reportagem especial sobre as obras de ampliação do Canal do Panamá que devem estar concluídas no final de 2014.

 

Com a ampliação, as empresas de navegação poderão implantar linhas de navios de maior tonelagem para operar através do canal. Hoje o Canal de Panamá está limitado, nos contêineres, a navios de 4,6 mil TEUs (equivalente a 20 pés). Essa capacidade será multiplicada por mais de duas vezes.

 

Feira do Polo Naval RS

Na oportunidade, o editor da revista, jornalista Diniz Júnior, e o diretor Jayme Ramis, participarão de 11 a 12 da Expo Logística Panamá, evento que vai reunir 300 expositores do setor de logística,máquinas e equipamentos. Durante os dois dias da Expo Logística será divulgada a 2ª edição da Feira do Polo Naval RS que vai acontecer em Rio Grande de 12 a 15 de março de 2013 no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (CIDEC-SUL) da FURG. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios, impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado. Para 2013, o tema proposto é Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento. Mais informações no site http://www.polonavalrs.com.br/