Construtores navais coreanos querem romper a recessão com navios de GLP e GNL

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A China, que persegue de perto a Coréia, obteve contratos para sete navios. A Coréia também obteve 66 dos 72 gaseiros de GNL encomendados globalmente em 2018. Os três grandes construtores de navios do país esperam receber pedidos de 100 transportadores de GNL que o governo do Catar fará nos próximos 10 anos a partir de 2020.

Os gaseiros de petróleo liquefeito (GPL), juntamente com os de gás natural liquefeito (GNL), estão emergindo como uma nova fonte para alimentar os construtores navais coreanos em 2020. Como consequência aos novos regulamentos IMO de emissão de combustível o boom de gás de xisto, a demanda por grandes navios transportadores de GLP e GNL, embarcações de alto valor agregado, deverá aumentar.

Especialistas do setor de construção naval prevêem que os pedidos globais de navios mercantes atingirão 588 unidades em 2020. O número é 18,5% superior aos 496 navios registrados em 2019. Espera-se que os pedidos de transportadoras de GLP totalizem 40 navios, nove a mais que em 2019.

Das 40 embarcações de GLP que provavelmente serão encomendadas para 2020, 30 serão transportadoras de gás muito grandes (VLGC), com capacidade para 65 mil DWT, relatou a consultoria britânica Clakson.