Gigante dona de 570 navios terá centro de logística de R$ 20 milhões no RS

0
466
IMPRIMIR
               Projeto de como será o centro logístico MSC Rio Grande / Lamb / Divulgação

Gigante do setor de transporte marítimo, a MSC — que conta hoje com 570 navios na frota e mais de 100 mil funcionários — investirá R$ 20 milhões para construir um centro logístico aduaneiro (CLIA) na cidade de Rio Grande, no sul do Estado. As obras começam em junho, irão gerar cem empregos e serão tocadas pela empresa gaúcha Lamb, que trabalha com construções corporativas, industriais e imobiliárias.

O objetivo da MSC com o novo centro logístico é concentrar os processos de importação e exportação da empresa na cidade em um único local. O terminal que abrigará o projeto já existe e está em uma área de 90 mil metros quadrados, mas receberá uma ampliação comandada pela Lamb. A gaúcha também ficou responsável pela engenharia e elaboração do projeto, sua execução e a obtenção das licenças de corpo de bombeiros para operação.

— Dessa maneira, não apenas a Lamb se coloca como uma alternativa para a etapa de construção, mas se põe ao lado do cliente como parceiro estratégico, para desenvolvimento completo do projeto em todo o seu ciclo de vida, desde as etapas de estudos de viabilidade, estruturação financeira, engenharia e construção e aprovações legais — comenta Júlio Lamb, diretor executivo de operações da construtora gaúcha.

Lamb também estima que, depois das obras, cerca de 20 a 30 funcionários trabalhem diretamente na operação da MSC. Hoje, a gigante de transporte marítimo atua em 155 países. Aqui no Brasil, muitas pessoas conhecem a empresa pelos seus navios de cruzeiro turístico. Ele foi fundada na Itália, mas a sede fica atualmente na Suíça.

Fonte: GIANE GUERRA / GZH